segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Viva aos downswings! ICM?!

Tenho jogado poucos sng pois estou definitivamente do lado da variancia que todos nos gostamos muito, ou então não, resumindo tenho perdido imensos 80-20, 70-30 e alguns tipicos AA vs AK.. Isto tudo é normal eu sei, segundo os "pros" em sng os downswings podem ir até 1000jogos (!!!!!) o que espero que não seja o meu caso, porque já começo a ouvir aquela vozinha " será que consegues bater os $1,50 donkalhada?". lol
Tenho analisado as minhas mãos e considero que tenho jogado bem por isso vamos com calma, a minha banca permite me estes downswings e quando virar, a palavra de ordem será volume volume volume!!
Agora vamos a numeros,

#torneios: 298
ROI: -5%

Balanço: -22,71$

Entretanto saquei o SNG Wizard e o Table Ninja e estou a usa-los na versão trial 30 dias. Tenho estado a analisa-los e considero-os programas bastantes uteis mas a meu ver para já não justificam o preço abusivo (por ex. o sng wizard custa quase 100$), mas também há muitas funcionalidades que não aprofundei! Vamos indo e vamos vendo!

De resto tenho andado a ler artigos de estratégia de sng e descobri algo que nunca tinha ouvido falar, o ICM!
O ICM pelo que percebi até agora é a equity que temos no push or fold, tendo como base stack, range dos jogadores e percentagens de cada lugar premiado relativamente ás fichas. Estas contas para sabermos se compensa mais o push ou o fold são feitas automaticamente pelo SNG Wizard mas infelizmente ele só funciona sem nenhum cliente de poker loggado! Como tal tenho me guiado pelas pot odds e por certos conhecimentos que vou tendo nas mesas, agora queria ver se encontrava algum sitio que me explica-se realmente a melhor forma de analisar o ICM e o respectivo algoritmo para lhe dar uma vista de olhos!
Pelo que vejo os sng são o jogo que envolve mais estratégia e também como normal, matemática!

Estratégia para já nos $1,50: o standart tight no inicio e loose apartir de 100/150+ e não levar piçadas porque de resto quase que nos abrem a algibeira!

Uma reza aos Deuses do poker!

Sem comentários:

Enviar um comentário